MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ESTÁ COM SAUDADES DO QUARTEL?

ESTÁ COM SAUDADES DO QUARTEL?

(Autoria desconhecida - circulando na internet)

Repeteco pra lembrar os bons tempos...
Está na reserva ou reformado há muito tempo?
Muitas saudades?
Deseja se sentir como se ainda estivesse na ativa?
Pois... seus problemas acabaram!

PLANO DE AÇÃO

1. Antes de mais nada, para começar a rotina, compre uma tenda, pinte-a TODA de verde por fora e verde-claro por dentro e more nela durante seis meses.
2. Pinte a calçada e as bases das árvores com cal.
3. Em março, julho e novembro faça o TAF (Teste de Aptidão Física) completo.
4. Faça uma grande obra em seus banheiros. Remova a banheira e adicione mais três chuveiros à altura do peito sem esquecer de erguer uma chapa entre os chuveiros. Ao se ensaboar, desligue sempre o chuveiro e cronometre seu banho diário para durar não mais que cinco minutos. O banho deve ser gelado no inverno.
5. Engome suas roupas, diariamente. Se sua esposa achar que não está bom, faça tudo de novo. Em caso de reincidência declare-se detido no quarto de dormir por 8 dias.
6. Uma vez por mês, desmonte completamente todos os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos de sua casa; faça a manutenção de 1º escalão e torne a montá-los.
7. Desmonte e inspecione seu cortador de grama semanalmente.
8. Às segundas, quartas e sextas, aqueça a água nas torneiras até 60°C. Às terças e quintas, desligue o aquecedor. Aos sábados e domingos participe à família que o desperdício de água é muito grande e que não haverá banho nesses dias.
9. Eleve o nível de sua cama até ela ficar a 12 cm do teto, de modo que você não possa virar o corpo à noite sem ter de levantar e se deitar novamente.
10. Durma na prateleira do seu guarda-roupa. Substitua a porta do guarda-roupa por uma cortina. Peça à sua mulher para, três horas depois de você cair no sono, abrir a cortina com violência, acender uma lanterna na sua cara e dizer: "Desculpe, beliche errado..."
11. Crie cursos de qualificação para sua família aprender a limpar, operar e reparar todos os eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos em sua casa. Depois obrigue todos a fazerem cursos de requalificação a cada seis meses.
12. Peça ao seu vizinho par ir à sua casa diariamente às 5 da manhã e entrar apitando nos quartos (bem alto) e gritando: "Alvorada! Alvorada! Todos no quintal em cinco minutos!"
13. Peça à sua mulher para, diariamente (exceto aos sábados e domingos), escrever tudo o que ela pretende ver feito até o dia seguinte e ler tudo pra você precisamente às 08:14 da manhã (para essa leitura, você precisa estar em pé, no quintal, cabelo cortado, impecavelmente barbeado e trajando sua melhor roupa, para ser inspecionado, com o máximo rigor, pela sua dedicada mas intratável companheira). Se chover, o evento deve ser transferido para a garagem.
14. Peça sempre licença à sua esposa para se ausentar de casa entre sete e meia da manhã e quatro da tarde. Mostre a autorização ao filho ou à filha que estiver de serviço no portãoantes de você sair.
15. Esvazie todas as latas de lixo da casa e passe cuidadosamente a vassoura na casa inteira três vezes ao dia, mesmo que tudo já esteja imaculadamente limpo.
16. Não assista à TV, a não ser para ver a gravação daqueles filmes que passam de madrugada. Peça aos seus familiares para votarem no filme que desejarem assistir, mas, como sua esposa é a comandante, sempre exiba o que ela escolheu; certifique-se de que o mesmo filme seja repetido muitas vezes.
17. À noite, quando seus filhos já estiverem adormecidos, invada os quartos deles com um megafone, berrando: "Postos de estudo! Postos de estudo! Guarnecer livros, lápis e cadernos! Informação geral: isto é um exercício! Isto é um exercício para adestramento de como se deve fazer o dever de casa!" A mensagem deve sempre ser repetida.
18. Elabore um cardápio mensal para a família com bastante antecedência. No fim do mês faça um balanço de todos os mantimentos da casa. Não esqueça de transformar os resultados em gráficos coloridos, exija que todos os componentes da família coloquem o ciente e depois cole-os no celotex (quadro de papelão, tá lembrado?) da parede da cozinha.
19. Afixe, neste mesmo celotex da parede da cozinha, informação à família que o jantar será filé mignon, embora sabendo que, disfarçadamente, será utilizada carne de segunda. Se houver refrigerante não esqueça de mandar servi-lo sem gelo.
20. Duas vezes por semana, acorde à meia-noite, coma um pedaço de bolo, beba uma caneca de café requentado, vista uma roupa totalmente em desacordo com a temperatura --- mas engomadíssima --- dirija-se à sacada e lá permaneça até as 4 da manhã, ficando atento ao tráfego aéreo e/ou terrestre que, por qualquer razão, possa colidir com sua casa. Em caso de dúvida dê o alarme: "Alerta avião!"
21. Ajuste o despertador para disparar aleatoriamente no meio da madrugada. Quando tocar, pule da cama e se vista com a maior rapidez possível, assegurando-se de que a camisa esteja totalmente abotoada e as calças estejam enfiadas nas meias. Use touca que cubra toda a cabeça, deixando apenas orifícios para olhos e narinas. Corra em disparada para o quintal, guarneça a mangueira do jardim e apague um incêndio simulado.
22. Sempre que for usar o fogão ou a máquina de lavar ou qualquer outro equipamento da casa, ponha fones de ouvidos e, com um barbante, pendure um copo de plástico no pescoço. Posicione-se em frente, por exemplo, ao fogão e fale para o copo de plástico "Comando, Cozinha, fogão guarnecido e pronto!" Ao final, diga ao copo de plástico: "Comando, Cozinha, permissão para desguarnecer? Ciente." Com todo cuidado, guarde os fones, o copo e o barbante em caixas separadas (e etiquetadas, naturalmente com códigos) depois coloque todas elas em uma caixa de sapatos acolchoada e, obviamente, também etiquetada. Não esqueça de colocar um código com, no mínimo, 31 letras e 27 algarismos na tampa. Questão de segurança nacional, apenas.
23. Às dez horas da noite, megafone em punho, berre pela casa inteira: "Silêncio! Silêncio! Eletricista de serviço, reduzir luzes internas!" Em seguida, apague todas as luzes, deixando apenas acesas tênues lâmpadas de cor âmbar ou encarnada para a iluminação dos corredores e escadas. Em seguida, toque fogo no latão de lixo da garagem e grite pelo megafone: "Guarnecer postos de incêndio! Incêndio na garagem!" Avalie e dê nota de 0 a 5 à presteza com que seus familiares extinguirem o fogo.
24. Coe exatamente 18 colheres de sopa do café mais barato do mercado e deixe, em fogo lento, em ponto de fervura por 5 horas antes de beber.
25. Para cortar seu cabelo, chame sempre uma criança com menos de dez anos, usando tesouras de tosquiar.
26. Acrescente 0,2 litro de óleo diesel ao detergente com que for lavar sua roupa.
27. Anote, em cada hora cheia, as leituras do medidor de consumo de energia elétrica e o nível da caixa d’água. Peça para sua mulher rubricar todas as folhas com suas anotações. Ao final do expediente, digo, ao final do dia, faça uma listagem com 2 cópias e arquive, por segurança, cada via em um cômodo diferente. Não esqueça das etiquetas com código e do gráfico colorido semanal. Ao final do mês, sintetize tudo em um gráfico colorido mensal. Ao final do ano, sintetize tudo em um gráfico colorido anual. Depois arquive tudo.
29. Leve sua família para morar 2 anos numa fronteira. Prometa que, ao final desse tempo, vai levar todo mundo num passeio ao Disney World. Ao fim do segundo ano, informe aos familiares que o passeio foi cancelado, porque é preciso se preparar para outra missão, e que você não deverá entrar em férias tão cedo.
30. A cada 15 dias realize um treinamento do PDR (Plano de Defesa da Residência).

Ué, o que aconteceu ? A saudade passou ???????

“Hipótese é uma coisa que não é; a gente faz de conta que é, pra ver como seria se ela fosse”.