MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964
Avião voa sobre a orla carioca em 31/03/2014, ostentando faixa com os seguintes dizeres: "PARABÉNS MILITARES - 31/MARÇO/64 - GRAÇAS A VOCÊS O BRASIL NÃO É CUBA". Clique na imagem acima para acessar MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964 - uma seleção de artigos sobre o tema.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Amazônia e Atlântico Sul: desafios e perspectivas para a defesa no Brasil



Caros amigos,

Remeto o livro abaixo, em versão digital, embora também haja a impressa.
Título do Livro:  "Amazônia e Atlântico Sul" - versão digital: (http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=26107&Itemid=383) - abrir no anexo.

Tenho 04 artigos publicados - ver Capítulos: 02; 04; 06 e 10.

Trabalho como pesquisador contratado pelo EME (Centro de Estudos Estratégicos do Exército), após concorrência em Licitação Pública.

Prefiro assim do que ser PTTC ou convocado, pois tenho liberdade para escrever e dizer, em meus artigos e nas minhas palestras, o meu pensamento sobre diversas questões.

Portanto, as ideias que defendo no livro não são, necessariamente, endossadas pelo EB ou o MD.

Gen Rocha Paiva

Amazônia e Atlântico Sul: desafios e perspectivas para a defesa no Brasil
Acesse o link abaixo e baixe o livro, em PDF